Perguntas frequentes!

Pergunta: Preciso fazer reserva para me hospedar?
Resposta: Sim. Todas as acomodações exigem reserva prévia, inclusive em fins de semana comuns. Em feriados prolongados e alta temporada, faça sua reserva com pelo menos 30 a 60 dias de antecedência para garantir a acomodação desejada.
Pergunta: Como funcionam check-in, check-out e cancelamento?
Resposta:
- Check-in: a partir das 18 horas
- Check-out: até as 16 horas
Pergunta: Como cancelamento?
Resposta:
- Tem um procedimento e você deve se atentar para os prazos de remmbolso e taxas de cancelamento e reagendamento conforme Política de Cancelamento Rigorosa.
Pergunta: O que devo levar?
Resposta: Leve apenas o essencial para carregar em uma mochila:
- Roupas leves, calçado de trilha e traje de banho
- Protetor solar, repelente e lanterna pequena
- Cópias de documentos e carregador portátil (power bank)
Pergunta: Há tomadas na área comum?
Resposta: Sim. Você encontra tomadas em pontos estratégicos, mas não é permitido ligar aparelhos de alto consumo (panela elétrica, grill, fogareiro, extensões). Cuide de seus equipamentos durante a recarga; não nos responsabilizamos por objetos esquecidos ligados.
Pergunta: Qual a distância da A Toca da Garoupa até a praia e como chegar?
Resposta: A Toca da Garoupa fica de frente para o canal de Bertioga. Para alcançar a Praia Branca ou a vila da Prainha, siga a trilha nos fundos da propriedade:
- Como chegar
- Tempo de caminhada: 8 a 15 minutos
- Terreno: ramblas de areia e pedras, sem grande dificuldade
Pergunta: Posso usar cozinha ou geladeira comunitária?
Resposta: Não há cozinha compartilhada com fogão ou micro-ondas. Disponibilizamos:
- Churrasqueira ao ar livre (traga carvão)
- Suítes equipadas com frigobar (não usar para peixes, frutos do mar ou itens com odor forte)
Pergunta: Posso fazer fogueira ou usar fogareiro?
Resposta:
- Fogueira: permitida somente na área indicada pela administração.
- Fogareiro: proibido em todas as acomodações, exceto na Suíte de Casal Guaia, que dispõe de cozinha privativa.
Pergunta: O banho quente está incluso na diária?
Resposta: Sim. Todas as suítes oferecem ducha quente. Há também chuveiro de água fria disponível ao ar livre, nos fundos da propriedade.
Pergunta: Tem Wi-Fi e sinal de celular?
Resposta:
- Wi-Fi: disponível em toda a pousada; a velocidade pode variar.
- Celular: cobertura instável em algumas operadoras; sugerimos baixar mapas offline e “desconectar” para aproveitar a natureza.
Pergunta: O traslado de barco está incluído? Como funciona?
Resposta: Não está incluso, é possivel agendar o traslado de barco conosco:
- Saída de Bertioga: antigo píer da balsa (próximo à Barraca do Pastel do Japa ou próximo ou Pier de Pesca de Bertioga)
- Saída de Guarujá: flutuante ao lado da balsa
- Valor conforme tabela da travessia
Pergunta: O traslado de barco é perigoso ? É feito durante a noite
Resposta: Não é perigoso, não existe relatos de incidentes e os barqueiros apenas navegam em condições seguras. O tempo de barco até nosso espaço é de aproximadamento 5 minutos.
- Saída de Bertioga: antigo píer da balsa (próximo à Barraca do Pastel do Japa ou próximo ou Pier de Pesca de Bertioga)
- Combine horários de ida e volta antecipadamente para não ficar esperando ou sem barqueiro